Você sente que já tentou de tudo e não consegue emagrecer? Que não consegue ter os mesmos resultados que tinha antes? Vou te mostrar quatro motivos pelo qual você pode não estar conseguindo seus resultados!
1 – BUSCA POR DIETAS INADEQUADAS AO SEU MOMENTO OU PERFIL
Nem sempre a dieta da moda é o melhor para nós. Muitas vezes quando procuramos o processo de emagrecimento já estamos com algum problema de saúde: seja problemas articulares, de sobrepeso ou alterações metabólicas, às vezes até mesmo estéticos. Isso nos causa uma ansiedade para atingirmos resultados rápidos e consequentemente a buscar por estratégias alimentares restritivas ou inadequadas ao nosso perfil e necessidade.
Nesse ponto é fundamental procurarmos um profissional qualificado que elabore uma conduta alimentar adequada a todos os aspectos individuais.
Devemos sempre procurar termos rotinas saudáveis e não simplesmente mudarmos nossa alimentação para um objetivo de curto prazo. Lembre-se que esses problemas causados pelo sobrepeso não vieram de um dia para o outro.
Foram consequências de hábitos ruins (má alimentação, sedentarismo, pouco sono) ao longo de um determinado tempo. Não pense que conseguirá se livrar desses quilos a mais em pouco tempo.
Eles também serão consequência de hábitos saudáveis somados ao longo do tempo. O importante aqui é pensar que a formação de um hábito gera consequências positivas muito mais duradouras que dietas radicais!
2- NÃO FAZER MUSCULAÇÃO
Ainda existe a crença entre a maioria das pessoas de que se você quer emagrecer deve focar só no treino aeróbio. Isso não podia estar mais errado.
Quando pensamos no déficit energético para emagrecimento (quantas calorias ingerimos x quantas calorias gastamos) é claro que o treino aeróbio tem sua importância, além de outros benefícios.
Porém, devemos focar boa parte do nosso treino no ganho de força. Esse ganho de força irá ajudar no ganho de massa muscular.
O ganho de massa muscular, também conhecida como hipertrofia, depende de outros fatores tais como: alimentação, qualidade de sono, descanso e controle das variáveis de treino.
No entanto, ainda não inventaram forma melhor de gerar hipertrofia do que com a musculação. Esse ganho de massa muscular irá acelerar nosso metabolismo, o que nos fará gastar mais calorias em repouso, aumentando nossa taxa metabólica basal (quantidade de calorias necessárias para mantermos nossa atividade corporal básica) e consequentemente utilizando mais gordura como fonte energética. Assim, perdermos mais gordura em repouso.
3- FALTA DE ORGANIZAÇÃO
Para emagrecer temos que mudar nossa rotina. Para que isso dê resultado temos que focar no sistema.
Ao repetir um sistema de forma regular atingiremos nossos resultados. Sabemos que temos que nos alimentar melhor para emagrecermos. Logo, a organização é primordial.
Faça suas compras no mercado com uma lista (ajuda a evitar comprar coisas a mais e você ainda economiza), nunca vá ao mercado com fome (vai comprar mais do que precisa) e habitue-se a olhar sua dispensa e geladeira antes de ir evitando assim compras desnecessárias.
Siga um cardápio semanal de refeições e monte sua lista de compras baseado nesse plano alimentar, assim terá menos chance de escapar. Se não tem em casa não irá comer!
Outros dois aspectos que podemos nos planejar para melhorar e que irão interferir muito no nosso processo são a hidratação e o sono.
Dormir bem e beber bastante água ajudam muito no processo de emagrecimento.
E é claro que precisamos planejar nossa semana de treinos também. Temos que incluir o exercício físico na nossa rotina.
4- SE COMPARAR COM OS OUTROS
Respeite seu biótipo! Cada pessoa é única, logo uma das coisas que mais vai nos frustrar é nos compararmos aos outros.
Podemos reagir de forma diferente a determinados estímulos. Não podemos esperar resultados iguais para todos.
A internet é uma forma incrível de informações porem também de distorção da realidade.
Trabalhe suas metas tendo você mesmo, no seu momento atual, como base.
Não se compare a outros nem a você mesmo em outro momento de vida. O tempo passa e mudamos nossas características.
Não seja tão cruel consigo mesmo.
Tente mudar sua postura e tenho certeza que irá ter melhores resultados.
Saiba como posso te ajudar AQUI